Ainda não adicionou produtos ao seu cesto de compras

Informações & Serviços

Colocamos à sua disposição as últimas novidades e informações

Crédito 18x sem juros

A Kettner, em conjunto com uma instituição de crédito, conseguiu para si uma forma fácil, rápida e vantajosa de adquirir os melhores produtos em prestações sem juros.
Saiba mais

Tamanhos pronto-a-vestir

Se não conhece a sua medida, colocamos à sua disposição uma tabela de referência.
Consulte a tabela

Condições comerciais

Encontre a resposta às suas questões sobre encomendas, expedição e formas de pagamento.
Consulte as informações

Fases da Lua

Fique a par das fases da lua para as próximas semanas.
Saiba mais

Licença de uso e porte de arma

Informações sobre licenças de uso e porte de arma e quais as entidades responsáveis pelas mesmas.
saiba mais

Novidades Kettner

fique a par das últimas novidades da Loja Kettner

Moderadores de Som

Com a entrada em vigor, dia 22 de Setembro de 2019,com o novo regime da lei das armas e explosivos, passará a ser permitido o uso de moderadores de som em armas de caça até uma redução máxima de 50 dB.
Servirá a seguinte informação para melhor esclarecer os benefícios do uso de moderadores de som pelos caçadores e atiradores.












Qual a eficácia dos moderadores de som?


Quando se trata das capacidades de um moderador, há uma resposta curta e simples à pergunta: "Quão mais silenciosa é uma arma com um moderador?"; Depende.

Existem muitos factores que explicam como um tiro suprimido soará. O tipo de moderador usado, a escolha da arma de fogo / calibre, a munição sendo disparada e até a temperatura e as condições atmosféricas podem afectar o som geral que uma arma de fogo emite.

Os moderadores se concentram principalmente no controle do nível de som emitido pelo disparo de uma munição. Mas lembre-se de que a acção de uma arma de fogo também cria sons mecânicos pelo disparo da munição. Esses sons não são alterados pelo uso de um silenciador.

Mesmo que um silenciador .30 Cal suprima um tiro de arma de menor calibre, o som não é tão suprimido quanto seria se o atirador estivesse usando um modelo feito exclusivamente para o diâmetro do calibre que está sendo disparada.

O comprimento do cano também pode afectar os níveis gerais de som de um tiro de arma.

Geralmente, quanto menor o cano da arma, mais alta será a explosão. Um cano mais longo permite mais tempo para os pós e gases queimarem antes de escapar do final da ponta do cano.

Junto com o som da acção, há um ruído "insuprimível" adicional que entra em cena, mas tem a ver com o próprio projéctil.

Como o uso de um silenciador não altera o desempenho ou a velocidade do projéctil que está a ser disparada, quando o projéctil quebra a barreira do som, você ouvirá o que é comumente conhecido como “boom sônico” ou, neste caso, um “crack sônico”. Essa confirmação audível de um projéctil de alta velocidade quebrando a barreira do som pode atingir mais de 150dB, um nível capaz de romper os tímpanos.

Entretanto, condições atmosféricas como humidade e temperatura afectam a velocidade com que a barreira do som é quebrada. Essa velocidade geralmente cai na faixa de 350 metros por segundo. Embora, quanto mais quente fica, é necessária uma velocidade maior para quebrar a barreira.




Benefícios da supressão de armas de fogo



Preservando a saúde auditiva


Mesmo que você não seja um ávido atirador ou proprietário de armas, é fácil entender um fato simples; pólvora explodindo é muito alto. Também não é necessário um otorrino para entender que a exposição constante a ruídos altos pode levar à perda auditiva.

A perda auditiva e o zumbido causados pela exposição excessiva a ruídos altos são duas das condições médicas mais comuns para atiradores e caçadores recreativos.

O uso de um moderador de som pode reduzir o som ensurdecedor de tiros para caçadores e atiradores em 30-40dB. Isso é comparável aos benefícios do uso de protecção auditiva intra ou auricular. Então, por que não usar protecção para os ouvidos o tempo todo? Embora definitivamente recomendamos o uso da protecção auditiva, todas as situações de tiro são diferentes e os protectores auriculares nem sempre pode ser uma opção.

...

Muitos caçadores não usam protecção auricular quando vão ao campo. Muito porque estes são muitas vezes desconfortáveis para uso continuado e porque se perde a percepção correcta dos som circundante e porque se perde a capacidade de comunicar claramente com outros companheiros de caça.


Pesquisas que demonstram a superioridade dos silenciadores em relação à protecção tradicional do ouvido foram publicadas por Matthew P. Branch, MD. Ele descobriu: “Todos os supressores ofereciam uma redução de ruído significativamente maior do que a protecção no nível da orelha, geralmente superior a 50%. A redução de ruído de todos os protectores auriculares é incapaz de reduzir a pressão de impulso abaixo de 140 dB para certas armas de fogo comuns, um padrão internacional para prevenção de perda auditiva neurossensorial. . . A supressão moderna no nível da ponta do cano é muito superior à protecção no ouvido e a única forma de supressão disponível capaz de tornar certas situações de tiro seguras para a audição. ”

Redução do recuo

É muito natural vacilar em antecipação a sons ou movimentos altos, está em nossos genes. Isso é comumente vivido por muitas pessoas ao disparar uma arma de fogo. Se você já passou algum tempo no campo ou no campo caçando, provavelmente notou como seu ombro estava um pouco sensível no dia seguinte devido ao recuo da arma de fogo. Antecipando esse recuo severo, os atiradores tendem a se preparar para o impacto e a explosão na ponta do cano antes de puxar o gatilho. Esses pequenos movimentos adicionais do atirador podem resultar em baixa precisão na faixa de alcance.
Ao redireccionar e resfriar os gases disparados, os silenciadores são benéficos na mitigação do recolhimento geral sentido pelo atirador. Em troca, o atirador pode superar o instinto de vacilar e conseguir uma melhor colocação de tiros no alcance e mortes mais humanas ao caçar.

Clarão na ponta do cano


Ao usar um silenciador ou supressor, você também pode reduzir bastante ou, em muitos casos, eliminar o clarão na ponta do cano causado pela queima dos gases que saem da munição. O flash brilhante emitido por uma explosão de uma arma pode causar cegueira temporária e desorientação do atirador ou de outras pessoas próximas. Normalmente, isso é apenas um problema ao atirar em ambientes com pouca luz ou durante a noite, como por exemplo na caça notucrna.


Reclamações de Ruído

As pessoas geralmente não gostam de ser interrompidas por ruídos indesejados. O mesmo princípio se aplica a tiros em propriedades pessoais ou em carreiras de tiro. Mesmo em grandes extensões de terra, as ordenanças de ruído ainda podem ser aplicadas e as propriedades vizinhas podem não querer ouvi-lo durante o dia todo.



"Texto traduzido e adaptado de "https://www.ammunitiontogo.com/lodge/silencer-guide-with-decibel-level-testing/"

Outras notícias

 

Os mais vendidos

O que os nossos clientes preferem